NOSSO ENDEREÇO: AV: JURUCÊ, 322 - MOEMA/SP

// Blog //

5 Itens de materiais impressos indispensáveis para sua empresa

10 regras de ouro para criar e usar seu cartão de visita



Seu cartão de visita é o primeiro produto de marketing que um parceiro ou cliente potencial vê de você. É também uma das melhores maneiras de permitir que as pessoas saibam que você gerencia seu próprio negócio. Escolha bem seu design e seu cartão de visita profissional, crie confiança e o separe de outros em seu ramo de atividade.

Se você estiver em uma conferência ou evento de negócios, distribuir seu cartão de visita pode ser um quebra-gelo e pode ajudar a tornar a rede um pouco mais fácil.

Ao falar com um cliente potencial, oferecer o seu cartão de visita diz que você se importa e que está lá para responder a qualquer uma das suas perguntas.

Qual o pior erro que você pode fazer com um cartão de visita? Não tendo um.

Aqui estão 10 coisas a ter em mente ao projetar seu cartão de visita:

1. Certifique-se de que os detalhes de contato em seu cartão de visita estão corretos. Não podemos enfatizar suficientemente a importância de detalhes claros de contato, correção de ortografia e escolha de uma fonte legível em tamanho legível. Além do seu nome e cargo, certifique-se de mencionar o seu negócio, número de telefone, website, e-mail e até mesmo identificadores de mídia social. Facilite para seus clientes entrar em contato com você na forma como eles se sentem mais à vontade.

2. Primeira impressão. Seu cartão de visita diz muito sobre você e sua empresa. Dependendo do design e da qualidade do cartão de visita, você pode informar seus clientes se a sua empresa é a solução mais acessível – ou talvez eles devam esperar preços mais altos de você. Você também pode revelar se você é uma nova e divertida empresa ou um negócio bem respeitado que existe há décadas.

3. Escolha um design que se ajuste a você. Escolha cores e elementos de design que sejam facilmente associados ao seu negócio para tornar seu cartão fácil de reconhecer.

4. Use o mesmo design que seu site e outros materiais promocionais. Desta forma, será mais fácil para seus clientes lembrar e reconhecer você. Se você não tem um site ou outros materiais de marketing, mas seu negócio tem um logotipo estabelecido ou é bem conhecido por algo em particular (seja seu banner, o edifício, os uniformes de sua equipe, etc.), tente integrar isso em Seu cartão de visita.

5. Personalize seu cartão de visita. Use acabamentos especiais, como gravação em relevo, impressão em relevo, acabamentos metálicos ou até mesmo um cartão dobrado. Seus clientes notarão a diferença.

6. Dê ao seu cartão de visita usos adicionais. Use a parte traseira em seu cartão para lembretes de compromisso, selos de fidelidade ou até mesmo um calendário prático. Para a última ideia, não use apenas um modelo de calendário básico, tente marcar datas importantes para seus clientes, dependendo do que sua empresa os ofereça.

Para uma empresa de paisagismo, por exemplo, pode ser útil marcar em seu calendário os melhores momentos do ano para cortar ou fertilizar plantas – enquanto uma esteticista pode marcar os dias em que seus negócios oferecem uma taxa mais barata ou amostras grátis. Se você executar um negócio relacionado com alimentos, escreva receitas curtas na parte de trás do seu cartão; Ou use seu cartão como uma etiqueta se você vender arte ou objetos artesanais.

7. Faça o seu cartão comercial de imãs. Queremos dizer quanto tempo seu cartão estará em um lugar onde seu cliente pode vê-lo. Vimos cartões magnéticos funcionar muito bem para empresas que oferecem serviços recorrentes como encanamento, pintura de casas, jardinagem, pet, cabeleireiro, serviços de carro, etc. As pessoas colocam na geladeira para usarem mais tarde.

8. Entregue mais de um cartão comercial por vez. Quando você está dando o seu cartão a um cliente satisfeito, considere entregá-los mais alguns cartões para dar a família e amigos. Se houver uma maneira de incluir um desconto para novos clientes indicados pelos seus clientes atuais, mencione-o no cartão.

9. Use seu cartão de visita para promover empresas parceiras. Talvez uma das melhores coisas que uma pequena empresa possa fazer seja parceira de negócios de tamanho semelhante e complementares. Se você executar um B&B, por exemplo, faça parceria com um restaurante local e use a parte de trás do seu cartão para recomendar o lugar. Se você tem um salão de cabeleireiro e há um ótimo lugar para pintar as unhas na esquina, fale com o proprietário e use a parte de trás do seu cartão para oferecer um desconto para o outro negócio. Pense fora da caixa!

10. Mantenha seus cartões de negócios atualizados e bem armazenados. Descartar um cartão de visita enrugado, manchado ou desatualizado (ou pior, um cartão de visita com o antigo telefone riscado) fará a mesma impressão no seu cliente: sua empresa está desorganizada e desatualizada.

Está precisando desenvolver o cartão de visita para sua empresa e não sabe onde fazer? Por que não solicita um orçamento e confere alguns dos trabalhos já desenvolvidos? Acesse o site e confira todos os serviços oferecidos.

Sandice Reproducao de Imagens e Comercio LTDA.
CNPJ 10.656.388/0001-37

Desenvolvimento: Bela Agência